domingo, junho 12, 2016

Um texto para o dia dos namorados

Nós já éramos namoro antes de ser. Nós já éramos no instante em que os meus olhos cruzaram com os teus. Éramos no momento em que a conversa teve início, até cessar para um silencio confortável.
Já podíamos intitular namoro quando me ofereceu seu casaco no frio. Quando me convidou para um jantar e quando eu, é claro, aceitei. Não poderia ter sido diferente. Nada disso poderia. Nós éramos namoro no minuto em que teus dedos entrelaçaram os meus, naquele segundinho em que eu senti que nossas mãos era compatíveis, e quem sabe, até feitas para se encaixar.
Nós fomos namoro bem antes do pedido, nós ainda somos namoro um tempo depois. Fomos namoro antes do pedido peculiar –que eu mantenho em segredo, existem coisas que precisam ser só da gente. Fomos namoro bem antes de teu abraço se tornar um aconchego para o qual eu correria no fim do dia –tenha sido ele bom, ou ruim.
Nós fomos nós dois bem antes de qualquer eu te amo. Antes que eu pudesse cogitar sentir qualquer coisa, antes que você notasse minha presença. Nós éramos antes de perceber ser. E nós continuamos sendo. Sendo aquele riso frouxo, aquele abraço quente, o beijo turbulento e o entrelaçar de dedos que me faz sentir em casa –em qualquer lugar do mundo.
E enquanto escrevo isso, você está bem aqui do lado, assistindo aquele seriado que eu nem gosto, mas vejo com você. Nós estamos bem aqui, sendo o que somos. O que escolhemos ser, ou o que amor escolheu para que fossemos. Seja como for, eu sou grata. Sou grata por alguma energia positiva ter me guiado até isso, até nós. Grata por sermos o que somos.
Hoje é dia dos namorados, moreno. E eu cansei de dizer que essas datas criadas pelo capitalismo não deveriam ser comemoradas. Que eu manteria distancia do clichê –e veja só onde me encontro. Escrevendo um texto de dia dos namorados para um cara que resolveu concordar com minha imposição –mesmo a contragosto –de não comemorar nada disso.  De sermos o que somos todos os dias, sem bajulações numa data escolhida por alguém.
Nós éramos namoro bem antes de sermos namorados. Nós fomos amor muito antes de entender o que dormir pensando em alguém significava. Fomos amor antes que eu me desse conta de ser. Fomos amor antes de eu admitir que te amava.

Nós fomos, somos, e continuaremos. Porque nós já éramos bem antes de ser. 

— Bruna Barp



OBS: O texto em NADA tem a ver com a vida pessoal da autora. A situação e personagens são apenas fictícios. 




Foto: We heart it

2 comentários:

  1. Esse texto é simplesmente lindo!
    Meu namorado também tem esse lance de capitalismo, mas eu gosto de comemorar, principalmente porque na correria do dia a dia a gente esquece de demonstrar o sentimento... Enfim, muita felicidade pro casal <3 e feliz dia dos namorados pra vocês, neste ano e em todos os outros!

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, fico contente que tenhas gostado!
      Acho bonito comemorar, mesmo regido pelo capitalismo HAHAH E Carol, te achei tão gentil, que agradeço pelos votos, mas meu casal é apenas fictício(como no recadinho ao final do texto)! Eu continuo solteiríssima! Hahahah ♥
      Então, desejo toda a felicidade pra ti e teu namors, e feliz dia dos namorados atrasado!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir