Palavras de quem já deixou ir

By 02:48 , ,

Dá próxima vez que o estômago der voltas, aceite. Dá próxima vez em que a perna bambear, sorria. Dá próxima vez que encontrar alguém que faz seu coração bater mais forte, comemore. Deixe acontecer, aceite as borboletas no estomago, não as evite. Controle o impulso de xingar suas pernas bambas mentalmente. Agradeça ao coração por bater mais forte.
Não, menina, não crie outra barreira de gelo que envolva o coração. Não invente desculpas que você mesma sabe não serem verdade para convencer-se de que é melhor assim. É melhor dizer que não, você tem outro compromisso, com a Netflix. Dizer que gosta de outra pessoa, falar a você mesma que é melhor estar sem ninguém, porque assim não sai machucada.
Esqueça as histórias trágicas de suas amigas, o namorado de uma traiu, da outra mentiu, da próxima nem sequer gostava um pouquinho. Também não se iluda, não comece algo achando que é o amor da sua vida. Apenas deixe acontecer. Sinta fluir no ritmo certo, sem pressa de comemorar ou de sofrer.
Não deixe-se traumatizar por sua irmã mais velha, que viveu a pior decepção amorosa que já viu, e pior, assistiu de camarote. Não ouça sua prima que chorou os cacos no seu ombro. Nem mesmo sua mãe que diz a você para se valorizar.
Se você quer, não reprima. Não censure seu estomago, pernas e coração. Não vire a esquina para evitar o encontro, não desvie o olhar para evitar contato. Não viva sua vida baseada nas más-experiências dos outros. Talvez você tenha um caso de amor digno de livro, mas seja apenas um caso. Talvez você esbarre num amor pra vida toda, mas que a maioria achará sem graça. Talvez você quebre a cara repetidas vezes até encontrar o certo, ou até decidir que prefere estar só.
Mas NÃO EVITE. É só o que lhe peço. Se alguém está dizendo o quanto gosta de você, não ignore. Se demonstra, não o repreenda. Não reprima seu sorriso para a tentativa falha de uma declaração. Não deixe que as pessoas a impeçam de parecer clichê só porque é brega, SEJA CLICHÊ, seja o que quiser. Diga à ele as frases de filmes românticos que passou noites assistindo, entrelace seus dedos nos dele.
Continue sentindo a perna bambear, o coração palpitar e o estomago cheio de borboletas, mas não o deixe ir sem tentar, sem deixar.

“Só queria terminar dizendo isso: da próxima vez que você encontrar alguém que fique na chuva por você, se molhe.”
— Finisher

— Bruna Elisabete Faé Barp.






Foto: We heart it

4 comentários

  1. nossa é texto é muito forte! Devemos arriscar a seguir atras dos nossos sonhos, independentemente se pessoas antes de nós tentaram e não conseguiram, amei amei
    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada, e é claro, concordo. Viver pelas nossas próprias experiências!
      Beijinhos da Bru!

      Excluir
    2. Ameei seu texto é lindo*--* Parabéns :)
      bjos linda
      Visite também: http://blogingridabreu.blogspot.com/

      Excluir
  2. Ah! Muito obrigada Ingrid! ♥
    Beijinhos!

    ResponderExcluir