Sinta, a cima de tudo

By 03:41 , ,

Bata na porta do melhor amigo, ou de um vizinho aventureiro, de mochilas, e apenas vá. Ande quilômetros a pé e peça água na casa de algum desconhecido, quando a sua acabar. Deite no asfalto deserto e observe a imensidão do azul que o rodeia, e como brilha! Faça isso a noite também, e tente contar as estrelas, forme desenhos com elas, há quanto tempo não faz isso?
Corra por entre as flores do campo, e por fim, banhe-se em um riacho ali perto, sem roupas nem vergonha. Chegue a uma cidadezinha e acomode-se em uma pensão, onde não aja sinal nem internet e sinta a sensação de ser realmente livre.  No dia seguinte, tome café da manhã no único bar da cidadezinha, pegue o primeiro trem para a cidade grande, e de lá, um metrô para a capital. Passe a noite em um hotel pequenino e deserto, ao chegar, e assista a canais abertos. Não pegue o celular, ou sim, mas apenas para desliga-lo.
Então, tire aquele dinheiro do fundo da mochila surrada, e compre sua passagem para o fim do mundo! Vá para a conchinchina, se lá sempre foi seu sonho conhecer, ou Londres, Paris, Roma, Alasca(leve roupas). Só compre, faça o check-in e embarque. Olhe pela janela e observe como aquele céu azul, longe, continua longe, mesmo entre as nuvens, e como o asfalto em que deitara também, parecendo apenas um tracejado no mapa.
Faça amizade com seu colega de poltrona e conte-lhe sua vida, sem ser chato, por favor. Ao aterrissar, compre alguma lembrancinha, dessas que encontramos na porta dos aeroportos e pendure na mochila, não se esqueça de um par novo de chinelos. Ali tem praia? Então corra para lá! Jogue-se na água salgada de roupa, e observe os outros a lhe observarem. Saia da água e peça uma caipirinha, dessas de beira de praia, sente-se na areia, e apenas beba.
Se não houver praia, meu caro, vá a um ponto turístico, iglu, rio, riacho ou ponte, aí beba um chá, café, água, qualquer coisa que embale o momento. E sinta, a cima de tudo, aprenda a sentir cada textura, cheiro, e cor. Se conseguir fazer isso, bom, então missão cumprida!

— Bruna Elisabete Faé Barp




Foto: We heart it

0 comentários